Ícone alego digital Ícone alego digital

Mauro Rubem discute situação de comerciantes nos terminais e relatório de violações de direitos humanos

06 de Agosto de 2024 às 15:55

O deputado Mauro Rubem (PT) levou ao Plenário da Alego, nesta terça-feira, 6, a discussão sobre a situação de comerciantes que trabalham nos terminais de ônibus do Eixo Anhanguera, em Goiânia e região Metropolitana.

De acordo com o parlamentar, com as reformas de alguns terminais, 400 famílias que vivem do comércio nesses locais serão afetadas. “Eles estão ameaçados, famílias que estão ali há 20, 30 anos e que têm só aquele sustento”. Na visão do parlamentar, com as reformas, o comércio será feito por empresas “escolhidas a dedo”, em detrimento das famílias que hoje trabalham nos terminais.

Mauro Rubem cobrou uma reunião com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) para tratar do assunto. “A reforma não pode excluir e expulsar quem está lá”, argumentou.

Em um segundo momento, o deputado citou o Relatório de Violações de Direitos Humanos de Goiás 2023, produzido pelo Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduíno. O relatório foi lançado em audiência pública, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta segunda-feira, 5.

Mauro Rubem elencou pontos como o autoritarismo, o sistema prisional goiano, a situação da população de rua, a liberdade de imprensa, entre outros pontos do documento. “É um relatório extremamente importante. Aqui são os fatos novos”, declarou, por fim.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.