Mudanças no Ipasgo Saúde pautam reunião proposta por Bia de Lima, hoje à tarde
O Serviço Social Autônomo de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos e Militares do Estado de Goiás (Ipasgo Saúde) é a pauta de reunião que será realizada na tarde desta terça-feira, 13, no auditório 1 da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O encontro, proposto pela deputada Bia de Lima (PT), terá início às 13h30, e vai reunir dirigentes dos sindicatos dos servidores públicos de Goiás para discutir a situação e mudanças no plano que atende os servidores públicos estaduais.
Bia de Lima chama a atenção para o que ela chama de "sucateamento" do serviço após as mudanças no regime jurídico do órgão. “A privatização do Ipasgo, conforme foi desenhada, está sendo um péssimo negócio para todos nós que há 60 anos contribuímos e construímos nosso plano de saúde. É preciso que a sociedade goiana se una na defesa dos servidores. Afinal, são quase 600 mil vidas diretamente ligadas a esse plano. As discussões precisam ser aprofundadas.”
A parlamentar expõe, ainda, a preocupação com as mudanças promovidas no instituto e o risco de descredenciamento em massa de servidores. “Nós, servidores públicos, vemos com muita preocupação as imposições feitas acerca da mudança do regime jurídico do plano de saúde. Corremos o risco de um descredenciamento em massa, o que ameaça a sobrevivência do plano. O assunto precisa ser debatido e exposto aos goianos”, completa.
A petista convida todas as entidades representativas dos servidores públicos de Goiás para participarem da audiência, bem como os credenciados aos planos, no objetivo de discutir e construir uma contraproposta à apresentada pelo Governo de Goiás.