Clécio Alves questiona veto à representação da Assembleia em conselhos de saneamento e de administração da Saneago
Durante as discussões constantes da Ordem do Dia desta terça-feira, 13, o deputado Clécio Alves (Republicanos) discutiu a derrubada do veto sobre a inclusão de um representante da Assembleia Legislativa no Conselho Estadual de Saneamento (Cesan) e no Conselho de Administração da Saneago. A obstrução do Poder Executivo consta no processo nº 15047/24, que aguarda a deliberação do Plenário da Casa de Leis .
Autor da matéria que foi vetada, Alves afirmou buscar com a medida o fortalecimento do Poder Legislativo perante as instituições envolvidas. O deputado mencionou, ainda, o relatório pela rejeição do veto, assinado pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade) na CCJ, com amplo apoio parlamentar.
“Isso é um projeto a favor do Poder Legislativo [...], estou dando a oportunidade de a Assembleia começar a ser respeitada”, defendeu. Por fim, Alves argumentou não haver motivos para impedir que um representante da Alego integre os conselhos em pauta, assim como em outros colegiados em que o Legislativo se faz presente.