Talles Barreto rebate críticas à gestão estadual
Durante discurso no Pequeno Expediente da sessão desta quarta-feira, 14, o deputado Talles Barreto (UB) rebateu críticas do colega Paulo Cezar Martins (PL) à gestão da educação pelo Governo Estadual e ao fechamento de escolas. Barreto mencionou o primeiro lugar conquistado pelo Estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e destacou os serviços de saúde e segurança pública, considerados, segundo ele, como exemplos de política pública para todo o País.
Em referência às críticas feitas à secretária Fátima Gavioli, o deputado afirmou que, “se essas 30 escolas foram fechadas, eu não tenho dúvidas de que aconteceu por falta de alunos”, justificou.
O parlamentar ainda mencionou, durante sua fala, uma conversa entre o governador Ronaldo Caiado e o pai deste, presenciada por ele, à época da eleição presidencial disputada pelo atual governador de Goiás. De acordo com Barreto, o conselho de Edenval Ramos Caiado ao filho foi para que ele não pulasse etapas na carreira política. "Ronaldo você começou errado, foi de cima para baixo. Você tem que começar de baixo para cima, como deputado federal, senador, como governador, e se você quiser ser o presidente do Brasil, essa bagagem vai te dar isso”, lembrou.
Em seguida, Talles concluiu que o conselho de Edenval Caiado teve seu mérito, pois a trajetória política de Ronaldo Caiado culminou, na opinião dele, na atual boa gestão do Governo de Goiás, com a conquista do primeiro lugar no Ideb, dos resultados na segurança pública e no destaque da saúde. “Hoje, Goiás é um dos melhores estados para se viver na América Latina”, finalizou.