Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro critica ministro Alexandre de Moraes e cobra ação do Senado

15 de Agosto de 2024 às 11:15

Em seu pronunciamento durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 15, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acusando-o de violar princípios constitucionais e agir de forma autoritária.

Ribeiro destacou que o ministro teria ignorado procedimentos legais e direitos fundamentais, como o direito a recorrer em diversas instâncias, o que, segundo ele, envergonha o Judiciário e exige uma resposta firme do Senado, a quem ele pediu que tome as devidas providências.

O legislador também mencionou a prisão de centenas de manifestantes, que estariam sendo condenados sem acesso adequado à defesa, em um cenário que classificou como uma "ditadura do Judiciário".

Amauri prometeu participar das manifestações do 7 de setembro, em protesto contra o que considera abuso de poder. O deputado finalizou seu discurso cobrando uma postura mais firme do Senado, diante do que vê como uma crise institucional grave no País.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.