Abertura de crédito de R$ 1,1 milhão para a Secretaria Geral de Governo avança em definitivo
O projeto de lei n° 17287/24, de autoria da Governadoria, determina a abertura de crédito de R$ 1,1 milhão para a Secretaria Geral de Governo, teve aprovação definitiva na sessão extraordinária desta quinta-feira, 15. O montante será aplicado na implementação do Projeto Wifi em Pontos Turísticos, com o objetivo de contratar serviços de fornecimento de soluções e demais itens necessários à viabilização de rede sem fio pública. De acordo com a matéria, a primeira etapa do projeto prevê a instalação de 40 Access Points (APs) — pontos de acesso.
“Trata-se de demanda apresentada pela Agência Estadual de Turismo e pelos usuários do Caminho de Cora, trilha de aproximadamente 300 km de extensão, que perpassa os municípios históricos de Corumbá de Goiás, Pirenópolis, São Francisco de Goiás, Jaraguá, Cocalzinho de Goiás, Itaguari e Itaberaí, além da cidade de Goiás”, argumenta o governador Ronaldo Caiado (UB) ao justificar a iniciativa.
Outro trecho do documento destaca que o Caminho de Cora é uma referência internacional e que a aprovação das matérias não acarretará em impacto orçamentário, “pois as despesas serão realizadas a partir de redução de dotação já prevista na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024”.