Concessão do Título de Cidadania Goiana ao ex-jogador de futebol Zico é publicada no Diário Oficial
Foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) a Lei Estadual nº 22.921/2024, que concede Título de Cidadania Goiana ao ex-jogador de futebol Arthur Antunes Coimbra, o Zico. A matéria passou pelo crivo da Assembleia Legislativa sob o nº 14927/24, de autoria dos deputados estaduais Wagner Camargo Neto (Solidariedade) e Issy Quinan (MDB). Com a publicação da lei, uma sessão solene poderá ser agendada em breve para a concessão da honraria ao ex-jogador.
Natural do Rio de Janeiro, Zico fez história nos gramados com a sua atuação como meio-campista nas décadas de 1970, 1980 e 1990, e depois foi técnico de futebol no exterior e no Brasil.
Na proposição, os deputados anotam que Zico foi reconhecido como recordista de conquistas do Prêmio de Melhor Jogador da América do Sul. Além disso, acumula a maior quantidade de gols em uma temporada, tendo alcançado a marca de 89 tentos em 1979.
O atleta se destacou como o maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo, no qual liderou a primeira conquista da Copa Libertadores da América do time carioca, sendo também campeão mundial de clubes em 1981, com a conquista da Copa Intercontinental sobre a equipe inglesa do Liverpool. Hoje, aos 71 anos, Zico comanda um programa de entrevistas em seu canal do Youtube.