Paulo Cezar Martins destaca papel do senador Vanderlan Cardoso junto aos evangélicos
Nesta quarta-feira, 21, durante o Pequeno Expediente da sessão deliberativa ordinária no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) proferiu um discurso em defesa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), abordando as recentes críticas direcionadas a ele. A fala do deputado destacou a contribuição de Vanderlan com o segmento evangélico e conservador em Goiás.
Antes de iniciar a defesa, Paulo Cezar solicitou a reprodução de um vídeo da senadora Damares Alves (Republicanos), no qual ela expressa preocupação com os ataques sofridos pelo senador Vanderlan, classificando-os como um chamamento contra ele direcionado à Igreja Evangélica de Goiás. "Mas eu precisava, senador, falar do senhor, porque eu vi os ataques. Eu fiquei muito preocupada, porque os ataques foram um chamamento à Igreja Evangélica de Goiás, especialmente de Goiânia, contra o senhor," disse Damares no vídeo apresentado.
Após a exibição, o deputado retomou a palavra, reforçando a importância de Vanderlan para a comunidade religiosa. "O senador Vanderlan sempre foi o defensor dos evangélicos, um homem que sempre defendeu e é conservador. Tenho um grande respeito, é um amigo," afirmou Martins.
Ele continuou, destacando o papel de Vanderlan na aprovação de projetos significativos para o Estado e a dedicação deste em representar os interesses de Goiás. "O senador trabalhou para pôr o ministro evangélico no Supremo. Foi prefeito de Senador Canedo, fez a cidade fazer a diferença, mostrar o potencial que hoje tem," argumentou o parlamentar.