Ícone alego digital Ícone alego digital

Quirino aponta falta de propostas para o esporte entre os candidatos à Prefeitura de Goiânia

21 de Agosto de 2024 às 15:24

Na tarde desta quarta-feira, 21, o deputado Ricardo Quirino (Republicanos) relatou suas impressões a respeito do debate entre candidatos à eleição para a Prefeitura de Goiânia. Ele citou o debate promovido pela TV Brasil Central na última segunda-feira, também transmitido pelo aplicativo Deputados Aqui, da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Para o parlamentar, a ausência do esporte entre os temas em debate representou uma lacuna. “Eu não ouvi a palavra esporte [...] Cadê o esporte? Não adianta só no papel, quero ouvir. E estarei atento para poder avaliar se aquela palavra diante das câmaras será efetivada”, evidenciou.

Para ilustrar seu descontentamento, Quirino, que também atua na causa esportiva na Alego, relatou iniciativas como a reunião da Frente Parlamentar em Defesa do Esporte. O colegiado reúne atletas e ex-atletas, além de entidades vinculadas ao tema em Goiás e discute a falta de incentivos na área. Ao relatar as dificuldades dos esportistas, ele citou o relato de Janildes Fernandes, ciclista goiana multicampeã que enfrentou dificuldades financeiras até obter o sucesso como profissional.

“Temos avançado em muitos projetos e programas em relação ao esporte em Goiás”, relatou. O legislador citou uma maior aproximação com a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer como um diferencial do momento atual da gestão.

Ao fim de seu pronunciamento, Ricardo Quirino voltou a abordar a ausência do tema nos debates. “[No próximo debate], quero ouvir aqueles que vão apresentar propostas firmes para o desenvolvimento do esporte na nossa Capital em parceria com prefeito, secretarias e com esta Casa de Leis”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.