Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima divulga Campanha Agosto Lilás

21 de Agosto de 2024 às 15:40

Durante a sessão deliberativa ordinária desta quarta-feira, 21, no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, a deputada Bia de Lima (PT) usou a tribuna, no Pequeno Expediente, para reforçar a importância da Campanha Agosto Lilás, mês dedicado às ações voltadas para a valorização da mulher e o aumento da representatividade feminina nos espaços políticos de Goiás.

Vestida simbolicamente de lilás, a parlamentar, que também é procuradora da mulher da Assembleia Legislativa, destacou as iniciativas em andamento para fortalecer as candidaturas femininas, tanto no âmbito municipal quanto estadual. “Nós estamos em agosto, e eu, como procuradora da Procuradoria da Mulher na Alego neste ano, quero destacar que temos o Agosto Lilás justamente para que possamos aproveitar o mês para desenvolver uma série de políticas positivas em favor das mulheres aqui no Estado de Goiás, fazendo um trabalho a partir da Assembleia Legislativa”, afirmou.

A deputada enfatizou a colaboração com o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), para valorizar as candidaturas femininas. “Nesse sentido, durante o Agosto Lilás, nós estamos desenvolvendo em parceria uma discussão muito profícua com o Tribunal Regional Eleitoral, no sentido de valorizar as candidaturas das mulheres goianas de todos os partidos”, destacou.

Ela também fez uma chamada para o fortalecimento e suporte às mulheres que enfrentam desafios adicionais nas campanhas políticas, especialmente àquelas que equilibram responsabilidades familiares com suas ambições políticas. “Hoje mesmo, estou de lilás para fazer aqui uma fala estimulando, fortalecendo todas as mulheres a estar enfrentando a disputa neste ano. Qualquer disputa já não é fácil; para as mulheres, é ainda muito mais difícil”, salientou.

A parlamentar apontou para a necessidade de ampliar a representação feminina, citando que, mesmo com progressos, as mulheres ainda estão sub-representadas. “De duas cadeiras na Legislatura passada, nós somos hoje quatro; no entanto, muito aquém das 41 cadeiras que existem ao todo aqui. Então, nós precisamos melhorar a presença em todos os partidos, nas buscas por mais vagas no Poder legislativo e também, lógico, no Executivo”, explicou.

Bia de Lima concluiu o discurso com uma nota positiva sobre a situação em sua cidade natal, onde mulheres lideram a disputa eleitoral. “Nasci em Jataí e fui registrada em Serranópolis, onde temos três candidatas disputando a Prefeitura. Não tem nem um homem, e sim três candidatas, e eu fico mais feliz ainda, porque duas delas foram minhas alunas na universidade”, comemorou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.