Clécio Alves defende Ministério Público de Goiás e enaltece atuação de promotora

22 de Agosto de 2024 às 11:15

Durante a sessão deliberativa ordinária realizada nesta quinta-feira, 22, no Plenário Iris Rezende Machado, do Palácio Maguito Vilela, o deputado Clécio Alves (Republicanos) fez uso da tribuna, para expressar seu apoio incondicional ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e sua admiração pela promotora Leila Maria de Oliveira.

Durante o discurso na fase de discussão de matérias, Clécio Alves destacou o papel do Ministério Público na sociedade goiana, mencionando: "O Ministério Público de Goiás merece meu respeito. Merece o nosso respeito, merece o nosso apoio e o nosso reconhecimento pelo trabalho que presta e que ajuda a sociedade".

O parlamentar também teceu elogios específicos à promotora Leila Maria de Oliveira, ressaltando sua competência e dedicação, especialmente em relação às questões do transporte público em Goiânia. "Que competência. Eu estou para conhecer um jurista, um advogado, operador de direito que tenha a qualificação, a capacidade, o conhecimento, o preparo que a doutora Leila Maria de Oliveira tem", afirmou Alves.

Além disso, Clécio Alves destacou o impacto positivo das intervenções da promotora no sistema de transporte da cidade, lamentando que, apesar dos esforços, muitas das ações propostas por ela não prosperaram como deveriam. Segundo ele, a melhoria no transporte é evidente, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

O deputado aproveitou para comentar sobre o financiamento do transporte público, destacando a contribuição do Governo Estadual e da Prefeitura de Goiânia, que, juntos, subsidiam 80% do sistema. "Hoje, para quem não sabe, o governador Ronaldo Caiado contribui com 40% do subsídio para o transporte de Goiânia e da Região Metropolitana, e outros 40% é o prefeito Rogério Cruz", explicou Clécio Alves, apontando a necessidade de maior reconhecimento para essas contribuições.

Ao final do discurso, o deputado reafirmou seu apoio ao projeto apresentado pelo Ministério Público, reiterando sua confiança e respeito pela instituição. "Desço da tribuna para votar a favor do projeto do nosso Ministério Público. Muito obrigado", concluiu Clécio Alves.

Agência Assembleia de Notícias