Homenageados destacam a dedicação e o compromisso dos profissionais de saúde
Dedicação, compromisso e amor foram as palavras que reforçaram os discursos dos homenageados que falaram em nome dos profissionais de enfermagem e radiologia durante a sessão solene extraordinária que ocorre na manhã desta quarta-feira, 28.
A enfermeira Joceli Ribeiro Pereira comentou sobre sua trajetória na enfermagem e destacou que está na área há mais de 30 anos. “Conheço profundamente o trabalho da enfermagem, que não se limita apenas ao cuidado dos pacientes, mas também se estende ao apoio aos seus familiares e comunidades. São mais de 30 anos dedicados à enfermagem e hoje sei que apenas represento inúmeras outras histórias de amor. Batalhas e vitórias que estão presentes aqui. Cumprimento hoje todos os meus queridos colegas de profissão. Vocês são mais do que merecedores desse reconhecimento”, frisou.
Na sequência, Matheus Fernandes Silva que é secretário de Saúde de São Luiz do Norte, também subiu à tribuna para proferir seu discurso. Na ocasião, o secretário pontuou que o Certificado do Mérito Legislativo simboliza não apenas o reconhecimento do trabalho de profissionais de enfermagem e radiologia, mas também o impacto positivo que a atuação causa na vida dos pacientes. “É um orgulho quando o cidadão dá entrada em alguma unidade e são bem tratados. Na secretaria eu costumo dizer que vocês, enfermeiros, são os anjos da guarda da população. Deixo meus parabéns a cada um de vocês”, encerrou.
A representante do Conselho Regional de Enfermagem em Goiás, Erineia Arruda Borges, afirmou que era, com muito orgulho, que recebia a homenagem e representava o conselho. “Sinto-me grata por estar aqui e quero parabenizar todos os colegas de profissão. Nós, da enfermagem, somos a maior categoria de saúde do País, com 85 mil profissionais em nosso Estado. Somos a força de trabalho que enriquece a sociedade. Em cada hospital, clínica e unidade de saúde, estamos presentes, enfrentando desafios, como a luta pelo pagamento do piso salarial, a luta por um descanso digno e por uma jornada de 30 horas semanais. E, mesmo assim somos a espinha dorsal da assistência e a presença constante que acalma, que consola e restaura a esperança nos momentos mais críticos. Parabéns a todos pelo comprometimento, competência e a qualidade do cuidado prestado diariamente em seus locais de trabalho. Vamos continuar lutando pela nossa valorização com responsabilidade, ética e resiliência”, disse.