Ícone alego digital Ícone alego digital

Sebba propõe cidadania goiana a líder comunitário maranhense radicado em Rio Verde

30 de Agosto de 2024 às 08:27

O projeto de lei nº 18404/24, do deputado Gustavo Sebba (PSDB), propõe conceder o Título de Cidadania Goiana a Elison Araújo de Sousa. O homenageado é natural de Imperatriz (MA), mas reside em Rio Verde, no Sudoeste goiano, há dez anos.

De acordo com o legislador, Elison, morador do Bairro Popular, destacou-se pela contribuição à comunidade local, principalmente por meio de iniciativas voltadas à revitalização e ao desenvolvimento do esporte no bairro.

Sebba relata que, em 2015, ao perceber que a quadra de esportes do bairro estava abandonada e havia se tornado ponto de tráfico de drogas, Araújo e seu amigo Anderson tiveram a iniciativa de revitalizar o espaço com seus recursos. Segundo o deputado, essa ação foi crucial para reverter o cenário de abandono e proporcionar um ambiente seguro e adequado para a prática de esportes.

Ademais, Elison mobilizou a comunidade e recorreu ao apoio do vereador Idelson Mendes (PRD) para obter mais recursos para a instalação de iluminação na quadra, permitindo assim a continuidade das atividades esportivas também durante a noite. Esse fator contribuiu significativamente para a redução da presença de traficantes na área, promovendo um ambiente seguro para os jovens do bairro. Além disso, o homenageado também organizou a primeira edição da Copa do Bairro Popular de Futsal, que se destacou pelo sucesso de público e pela segurança do evento. 

Em justificativa, Sebba aponta que o projeto visa a reconhecer a dedicação e o impacto positivo de Elison na comunidade do Bairro Popular:  "Suas ações contribuíram para o fortalecimento do tecido social e para a melhoria das condições de vida dos moradores".

O processo será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.