Na tribuna, Cristóvão Tormin defende projetos de lei em prol do Entorno do DF
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 29, o deputado Cristóvão Tormin (PRD) subiu à tribuna para defender dois projetos de lei apresentados por ele pouco antes. As matérias sugerem expandir a área de irrigação da bacia hidrográfica do rio São Marcos e criar um banco de sangue no Hospital Estadual de Luziânia.
A ampliação referente à bacia hidrográfica visa a atender à região do Vale do Pamplona, em especial ao município de Cristalina. O deputado reforçou que o território em questão é responsável por produzir culturas, como milho, soja, alho e batata. Tormin aproveitou para parabenizar o governador Ronaldo Caiado (UB) pelos investimentos feitos na infraestrutura do vale.
Já o outro texto tem como objetivo garantir o bom funcionamento da unidade de saúde em Luziânia. O legislador explicou que, atualmente, é necessário importar bolsas de sangue de Goiânia. “O hospital foi construído pelo município na época em que fui prefeito e, posteriormente, acabou estadualizado. Além de Luziânia, ele atende também à população de Valparaíso de Goiás, Novo Gama e Cidade Ocidental, por exemplo”, detalhou.
Antes de encerrar a fala, Tormin reforçou o compromisso com o Entorno do Distrito Federal. “É uma região que precisa ser olhada diferenciadamente. Tem povo ordeiro e trabalhador”.