Ícone alego digital Ícone alego digital

Benefício a mulheres que se submeteram a cirurgia de mastectomia é avalizado

03 de Setembro de 2024 às 14:27

Em reunião nesta terça-feira, 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou o parecer favorável do deputado Cristiano Galindo (Solidariedade) ao projeto de lei nº 9394/23, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), que dispõe sobre a distribuição gratuita de sutiãs pós-mastectomia e/ou reconstrução mamária para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Estado de Goiás.

De acordo com a proposta, o objetivo é contribuir para a recuperação e bem-estar das mulheres que passaram por uma mastectomia, mas também apresenta caráter preventivo, uma vez que, com a garantia do produto, as mulheres podem se sentir mais encorajadas a realizar exames regulares e a aderir ao tratamento do câncer de mama, aumentando as taxas de sucesso no combate da doença.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.