Ícone alego digital Ícone alego digital

Campanha de Proteção às Comunidades Quilombolas é aprovada em colegiado

03 de Setembro de 2024 às 14:34

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou, em reunião nesta terça-feira, 3, o relatório do deputado Veter Martins (UB) ao projeto nº 3439/24, de autoria do deputado Anderson Teodoro (Avante), que tem como objetivo instituir, em Goiás, a Campanha de Proteção às Comunidades Quilombolas no âmbito do Estado de Goiás.

O autor da matéria argumenta, em sua justificativa, que as comunidades de remanescentes de quilombos sofrem com uma barreira cruel de falta de reconhecimento e valorização, agravada com preconceitos e discriminação. Dessa forma, existe a necessidade de políticas públicas que informem a população sobre a importância desses povos na história e na cultura goiana e brasileira, visando ao combate do racismo e das desigualdades. “É preciso entender a importância desses povos e reconhecê-los como principais agentes da formação do povo brasileiro. Assim, enaltecer e preservar sua existência é cuidar do nosso Estado e do País”, afirma Teodoro.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.