Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro reforça posição contrária à indicação de professora ao CEE

04 de Setembro de 2024 às 15:51

Durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quarta-feira, 4, o deputado Amauri Ribeiro (UB) fez uso da palavra para rebater as declarações do colega Mauro Rubem (PT), que o antecedeu na tribuna. 

"Quando o senhor fala que é inexplicável a reprovação da professora [Lueli Nogueira] ao Conselho Estadual de Educação, quero dizer que eu preferiria uma analfabeta [no cargo], mas que defendesse os princípios da família e não concordasse com a distribuição de livros que, para a maioria do povo brasileiro, trazem um conteúdo pornográfico", disse. 

Em outro trecho, ele disse que nunca recebeu ligação do governador Ronaldo Caiado (UB) ou de seus assessores para recomendar o veto ao nome da indicada. "Ando pelos meus princípios e, por isso, rejeitei, assim como a maioria dos deputados dessa Casa. Enquanto eu estiver nessa Casa e puder evitar a participação de uma esquerdista, que defende ideologia de gênero nas escolas, não passará", encerrou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.