Paulo Cezar Martins propõe criação da Medalha Sodino Vieira

05 de Setembro de 2024 às 16:30

O deputado Paulo Cezar Martins (PL) pleiteia instituir, por meio do projeto de resolução nº 19014/24, a Medalha Sodino Vieira como condecoração máxima concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O intuito é homenagear e valorizar os advogados que atuam no Estado de Goiás.

A medalha será cunhada em metal latão na cor dourada e esmaltada com as cores que representam o Estado. O objeto terá 65 milímetros de diâmetro, contendo as seguintes especificações em alto-relevo: de um lado, ao centro, o rosto de Sodino Vieira, circundado por um dístico com a inscrição “Medalha Sodino Vieira”; do outro lado constará o mapa do Estado de Goiás, circundado por um dístico com a inscrição “Assembleia Legislativa do Estado de Goiás”.

Paulo Cezar justificou a propositura afirmando que, “além da vida política, Sodino também foi um brilhante advogado, atuando na defesa dos direitos dos mais necessitados, sendo inspiração para os seus colegas de profissão. Esta honraria será concedida para aqueles que, seguindo os passos de Sodino Vieira, lutam pela justiça e pelos direitos dos cidadãos goianos".

Sodino Vieira, falecido em novembro de 2013, foi vereador, prefeito de Quirinópolis, deputado estadual e conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).

Aprovado preliminarmente, o projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será analisado pelo deputado relator.

Agência Assembleia de Notícias