Ricardo Quirino subiu à tribuna para fazer defesa dos idosos
O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) fez uso da palavra durante o pequeno expediente da sessão ordinária da manhã desta quinta-feira, 05, para sair em defesa dos idosos e fazer uma análise dos programas de governo apresentado pelos candidatos a prefeito em todo o Estado de Goiás, atendendo ao colegiado que preside na Casa , a Comissão da Pessoa Idosa.
Ele lembrou que em 1991, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou os princípios da pessoa idosa dentro de cinco pilares: independência, participação, assistência, realização pessoal e dignidade. Ele aproveitou a presença da deputada federal Marussa Boldrin (MDB) para pedir que o Congresso Nacional ratifique a Convenção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.
“Tenho acompanhado a campanha dos candidatos à Prefeitura de Goiânia e todos os planos de governo até agora propostos. Os programas voltados para as pessoas idosas ainda são muitos tímidos, existe apenas um candidato que avançou mais nesse sentido e acredito que todos os demais precisam alcançar esse público", falou o parlamentar.
Ele defendeu que o idoso precisa ser visto não somente pelo olhar da assistência social, já que existem idosos contribuindo ativamente para a economia do País nos mais diversos postos. “Temos idosos nos tribunais superiores, praticando esporte, à frente de diversas empresas. Todas as prefeituras precisam mudar o seu olhar frente a essas pessoas. Muitos idosos geram empregos e qualidade de vida”, defendeu.