Bia de Lima defende aprovação de projeto que combate incêndios criminosos
A deputada Bia de Lima (PT) subiu à tribuna, durante a Ordem do Dia desta quinta-feira, 5, para defender a aprovação do projeto nº 18643/24. O texto é da Governadoria, está em segunda fase de votação plenária e propõe instituir a Política Estadual de Combate aos Incêndios Criminosos.
“Reconhecemos que cabe à União legislar sobre grau de punição, inclusive penal, desse tipo de delito. Entretanto, há urgência em estabelecer mecanismos para proibir e coibir as queimadas em Goiás”, argumentou a petista.
Segundo Bia, a situação atual é perigosa e provoca “incalculáveis problemas da ordem ambiental, financeira e de saúde da população”. Por isso, declarou voto favorável.
A parlamentar destacou, ainda, que apresentou dois projetos de lei também com a finalidade de combater o fogo criminoso. As sugestões constam nos processos legislativos nº 19180/24 e nº 19026/24.
“Precisamos de uma rede que possa garantir não apenas que os incêndios não comecem, mas também que seja capaz de combatê-los quando for necessário”, disse.
Boas-vindas
Bia de Lima também aproveitou para desejar as boas-vindas ao novo deputado, Dr. Rodrigo Fernandes (Avante), que tomou posse, nesta semana, após André do Premium (Avante) sair de licença. “Que sua presença possa abrilhantar ainda mais nosso Poder Legislativo. Estamos orgulhosos em tê-lo conosco”, cumprimentou.