Psicanalista manifesta preocupação com agravamento da saúde mental em Goiás
Ao abrir os discursos da solenidade de homenagem a profissionais da saúde, em andamento na manhã desta segunda-feira, 9, a psicanalista clínica comportamental forense, Iolanda Avelino Vieira, agradeceu ao presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), pela oportunidade. Ela informou que a homenagem prestada à categoria que representa foi promovida em atendimento à solicitação de sua autoria.
"Nós, profissionais da saúde mental, temos, hoje, um papel muito importante a desempenhar na sociedade: de auxílio a quem necessita de nós. Essa é uma das maiores e melhores profissões, porque todos aqui homenageados trabalham ajudando a salvar vidas".
Ela manifestou preocupação com o agravamento dos problemas de saúde mental no Estado de Goás e solicitou a parceria da Casa, para a implementação dos atendimentos por meio de consultórios populares. "Precisamos colocar a nossa profissão em ascensão”.
Ao final, o presidente Bruno Peixoto pegou a palavra, para anunciar o compromisso com a implementação e ampliação dos atendimentos na área psicanalítica na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).