Ícone alego digital Ícone alego digital

Dia da Conscientização sobre a Síndrome de DiGeorge passa pelo crivo da CCJ

10 de Setembro de 2024 às 14:34

Relatado pelo deputado Lincoln Tejota, de forma favorável, o projeto de lei nº 3424/24, apresentado por deputado Dr. George Morais (PDT), com o objetivo de instituir, em Goiás, o Dia da Conscientização sobre a Síndrome de DiGeorge ou Síndrome de Deleção 22q11.2, foi acatado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) do Parlamento goiano, nesta terça-feira, 10.

Trata-se, conforme o autor da matéria, de uma condição genética rara, mas que afeta um número significativo de pessoas em todo o mundo, incluindo o Estado de Goiás. A proposta visa a proporcionar um espaço para o diálogo entre profissionais de saúde, familiares, pessoas com a síndrome e a comunidade em geral, visando à construção de uma rede de apoio sólida e ao desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes, para o atendimento e acompanhamento desses indivíduos, além de sensibilizar a sociedade sobre a condição.

A síndrome é caracterizada por uma série de anomalias congênitas que podem afetar o desenvolvimento do coração, sistema imunológico, palato, entre outros sistemas do corpo humano.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.