Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima cobra ações do Governo para enfrentamento das queimadas

10 de Setembro de 2024 às 15:27

Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta terça-feira, 10, Bia de Lima (PT) manifestou apoio às instituições que atuam no combate aos incêndios que assolam Goiás. A parlamentar enalteceu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e o Corpo de Bombeiros Militar, além de brigadistas e voluntários que “têm trabalhado diuturnamente para pôr fim a centenas de incêndios que acontecem em nosso Estado”, ressaltou.

Ao comentar o atual cenário climático de seca e calor, Bia de Lima cobrou aumentos salariais, por parte dos Governos Estadual e Federal, para brigadistas e outros agentes. “Precisamos investir e melhorar, para que a gente tenha pessoas mais valorizadas, fazendo esse trabalho tão corajoso”, argumentou. Além de questões salariais, a petista cobrou melhores equipamentos e condições de trabalho a esses trabalhadores.

Bia de Lima questionou a falta de apoio aos atingidos pelas queimadas. A deputada demandou maior atuação e citou, como exemplo, as mobilizações direcionadas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, no início deste ano. “Tanto em uma situação quanto em outra, o Corpo de Bombeiros foi crucial”, manifestou.

“Queremos a preservação do Cerrado [...], queremos o Cerrado de pé, queremos pôr fim às queimadas. Precisamos de ações imediatas”, arrematou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.