Bia de Lima cobra ações do Governo para enfrentamento das queimadas
Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta terça-feira, 10, Bia de Lima (PT) manifestou apoio às instituições que atuam no combate aos incêndios que assolam Goiás. A parlamentar enalteceu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) e o Corpo de Bombeiros Militar, além de brigadistas e voluntários que “têm trabalhado diuturnamente para pôr fim a centenas de incêndios que acontecem em nosso Estado”, ressaltou.
Ao comentar o atual cenário climático de seca e calor, Bia de Lima cobrou aumentos salariais, por parte dos Governos Estadual e Federal, para brigadistas e outros agentes. “Precisamos investir e melhorar, para que a gente tenha pessoas mais valorizadas, fazendo esse trabalho tão corajoso”, argumentou. Além de questões salariais, a petista cobrou melhores equipamentos e condições de trabalho a esses trabalhadores.
Bia de Lima questionou a falta de apoio aos atingidos pelas queimadas. A deputada demandou maior atuação e citou, como exemplo, as mobilizações direcionadas aos atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul, no início deste ano. “Tanto em uma situação quanto em outra, o Corpo de Bombeiros foi crucial”, manifestou.
“Queremos a preservação do Cerrado [...], queremos o Cerrado de pé, queremos pôr fim às queimadas. Precisamos de ações imediatas”, arrematou.