Ícone alego digital Ícone alego digital

“Dificuldade no combate às queimadas é por desmonte da estrutura do Estado”, afirma Major Araújo

10 de Setembro de 2024 às 16:00

O deputado Major Araújo (PL) foi o terceiro a pedir a palavra na fase de discussão de matérias desta terça-feira, 10, e aproveitou para entrar no debate sobre as queimadas que atingem o Estado de Goiás.

Segundo Major, na sessão ordinária desta terça-feira, 10, o governador Ronaldo Caiado (UB) executou, no seu Governo, um projeto de desmonte da carreira pública no Estado, mesmo com os votos contrários da oposição. “São projetos que excluem até os cargos de fiscalização temporários e, hoje, estamos colhendo os frutos disso. Não tem fiscalização e prevenção em Goiás, não existe concurso público, o Corpo de Bombeiros tem um efetivo ridículo”, apontou o parlamentar.

Araújo disse, ainda, que a falta de efetivo é o que prejudica o combate as queimadas em Goiás, causando demora e um agravamento da crise climática. “Caiado diz que sua gestão é dura contra o desmatamento e as queimadas, mas a verdade é que não existe estrutura. Precisa ser feito um planejamento, desde já, para evitar isso no ano que vem”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.