Exposição Primavera em Cores, com obras da artista plástica Selvita Maria, é aberta na Assembleia Legislativa

16 de Setembro de 2024 às 18:45
Crédito: Maykon Cardoso
Abertura da exposição da artista plástica Selvita Maria de Paula

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu, na tarde desta segunda-feira, 16, a exposição Primavera em Cores, da artista plástica Selvita Maria. Em sua primeira mostra na Casa, a expositora reuniu obras produzidas a partir de técnica mista, uma de suas preferidas, e com a qual trabalha há mais de 20 anos. O evento contou com a apresentação do violinista Carlos Magno.

Selvita falou sobre a inspiração no momento de criar. “A humanização do ser humano é uma característica do meu trabalho. É um trabalho simples, em que procuro mostrar a alegria de viver das pessoas, por meio das cores e da primavera”, revelou. A artista expressou seu agradecimento à equipe da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais da Alego, pela oportunidade de divulgar o trabalho para um público diversificado.

O presidente da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav), Pedro Galvão, presente na mostra, ressaltou a importância da parceria com a Assembleia Legislativa e parabenizou a artista. “A Selvita é uma artista humilde que sempre está disposta a ajudar nossa associação”, ressaltou Galvão, finalizando com os parabéns pela mostra de arte.

Trajetória de Selvita Maria

Graduada em pedagogia e artes visuais, com pós-graduação em educação, Selvita já publicou livros infantis e artigos científicos em revistas, além de participar de diversos concursos e mostras culturais. Em 2023 e 2024, foi convidada para expor suas obras no concurso “Goiânia Artdoor: Crianças brincando ao ar livre” e no “Monumento à Paz Mundial”, de Siron Franco, no Bosque dos Buritis.

Agência Assembleia de Notícias