Sancionado título de cidadania a advogada paulista

23 de Setembro de 2024 às 07:15

Originalmente projeto de lei 13338/24, aprovado na Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 22.967, de 3 de setembro de 2024, que concede o Título de Cidadania Goiana à advogada e professora Caroline Regina dos Santos. A lei é de autoria do presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB).

Caroline Regina dos Santos é natural de São Paulo (SP), bacharel em direito pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp-SP) e em teologia pela Faculdade Kurios (CE). Além disso, é especializada em direito público pela Uni-Anhanguera (GO), doutora em biotecnologia e biodiversidade pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e mestre em direito, relações internacionais e desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Atualmente, Caroline é presidente da Comissão Especial de Bioética e Biodireito do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Goiás (OAB-GO), e membro efetivo da Comissão Especial de Direito Médico do Conselho Federal da OAB.

A advogada atua em todo o Brasil nas áreas de direito ambiental, constitucional, administrativo, civil, processo civil e tributário. Como professora, atua na pós-graduação da PUC-GO e no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), onde também é coordenadora da pós-graduação de direito médico e proteção jurídica aplicada à saúde.

Agência Assembleia de Notícias