Assembleia Legislativa recebe o 2º Congresso Nacional dos Acadêmicos de Medicina da UniRV

20 de Setembro de 2024 às 09:05

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) recebeu na noite desta quinta-feira, 19, o 2º Congresso Nacional dos Acadêmicos de Medicina (Conamed), promovido pelos alunos da Universidade de Rio Verde (UniRV), Campus Aparecida de Goiânia. O evento será realizado até o dia 21 de setembro, no Auditório Carlos Vieira, do Palácio Maguito Vilela.

Nesta primeira noite de eventos foi aberta o credenciamento aos universitários, seguido da abertura oficial do congresso, com a palestra do Dr. Celmo Celeno Porto, sob o tema: O que há de novo no mundo da medicina.

O Dr. Celmo Porto é natural de Araguari, nascido no dia 16 de março de 1934. É médico cardiologista brasileiro, professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Goiás e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde. Escreveu vários livros na área de cardiologia e semiologia, além de ser doutor em clínica médica pela Universidade Federal de Minas Gerais, com a tese intitulada O Eletrocardiograma no Prognóstico da Doença de Chagas.

Na ocasião do evento, o presidente do Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da UniRV, Lucas Henrique Souza Almeida, destacou que a intensão do congresso é fomentar o ensino médico em Goiás e mostrar a qualidade do ensino ofertado, através da presença de palestrantes de peso e renome, além de incentivar o ensino e a pesquisa da medicina.

“O apoio da Assembleia Legislativa se mostra fundamental nesse momento, uma vez que entrega, não só sua estrutura física aos nossos estudantes, mas também um apoio moral e acadêmico, ao realizar este evento, promovendo e divulgando o ensino médico dentro do nosso Estado”, destacou o presidente Lucas Henrique.

Conamed

De acordo com a divulgação, o Conamed tem como objetivo principal criar um ambiente propício para o aprendizado e o intercâmbio entre estudantes de medicina de todas as regiões do Brasil. Pretende-se fomentar discussões enriquecedoras sobre os desafios e perspectivas da medicina e da saúde pública, visando inspirar e capacitar os estudantes a se tornarem agentes de mudança e líderes visionários em suas comunidades.

Além disso, outro intuito é oferecer oportunidades significativas de desenvolvimento acadêmico, científico e profissional para todos os participantes, contribuindo, assim, para o avanço e fortalecimento da área médica em nosso País.

Agência Assembleia de Notícias