No 2º dia do curso sobre segurança de autoridades, policiais legislativos vivenciaram a parte prática da capacitação
Desde a última semana, a Polícia Legislativa da Casa de Leis realiza o curso de Disseminação da Doutrina de Segurança de Autoridade da Polícia Legislativa de Goiás. As aulas começaram no dia 12 de setembro e as capacitações foram divididas em duas turmas. A segunda turma iniciou nesta quinta-feira, 19, o curso teórico, e as atividades desta sexta-feira, 20, foram práticas.
O assessor-adjunto de capacitação profissional, ensino e pesquisa da Polícia Legislativa, Gabriel Ferreira Weidlich, um dos ministrantes do curso, destacou que a Assembleia Legislativa é a casa do povo e, por aqui, circulam muitas pessoas. “É por isso que nós precisamos ficar atentos aos movimentos, às possíveis ameaças às autoridades. Nesta manhã, os policiais legislativos aprenderam na prática como fazer os acompanhamentos de autoridades, formações, embarque e desembarque e técnicas de ações imediatas em situações de perigo. Essas técnicas nós utilizamos em momentos de crise, em algum ataque à autoridade. Pode ser um ataque físico, verbal, até mesmo de fogo, químico ou com explosivos. Com essa capacitação eles estarão aptos, se necessário”, esclareceu.
Ferreira também considerou que o curso foi muito produtivo. “Os policiais legislativos que participaram das duas turmas realmente se empenharam nesses dias. Nós estamos satisfeitos com o resultado e com o envolvimento da turma. Foram quase 25 alunos entre as duas turmas, com o envolvimento de 100%, todo mundo dando o máximo e aprendendo cada vez mais, saldo positivo total”, disse.