Deputado José Machado ressalta papel transformador do comunicador na sociedade

24 de Setembro de 2024 às 09:50

O deputado José Machado (PSDB) em sessão solene em homenagem aos influenciadores digitais e profissionais da comunicação do Estado, destacou, em seu discurso, o impacto e a relevância do trabalho desses profissionais na sociedade contemporânea.

Machado reconheceu o papel dos influenciadores digitais como a nova face da comunicação moderna e ressaltou a importância da autenticidade e criatividade nas redes sociais. “Os criadores de conteúdo são capazes de alcançar, engajar e influenciar milhares, às vezes milhões de pessoas em tempo real, cada postagem e interação nas plataformas digitais reflete a identidade e a cultura de Goiás”.

O parlamentar também fez questão de enfatizar a responsabilidade que acompanha o poder de influência dos profissionais. "A confiança que o público deposita em vocês é valiosa e deve ser tratada com ética, transparência e compromisso, além de serem criadores de conteúdo, os influenciadores são formadores de opinião, educadores e inspiradores".

Durante a homenagem, José Machado também reconheceu o trabalho de jornalistas, publicitários, radialistas e assessores de imprensa e destacou a importância desses profissionais na defesa da liberdade de expressão e no direito à informação, especialmente em tempos de desinformação. "Vocês são os pilares que sustentam a nossa democracia".

Ao encerrar seu discurso, o deputado agradeceu a todos os profissionais da comunicação pelo papel transformador que desempenham na sociedade e pela contribuição para uma comunicação mais humana e acessível. "O futuro da comunicação está nas mãos de vocês, e tenho plena confiança de que continuarão a trilhar esse caminho com paixão, responsabilidade e inovação", concluiu.

Agência Assembleia de Notícias