Assembleia Legislativa abre exposição fotográfica dedicada aos auxiliares da Secretaria da Saúde
A sede do Parlamento goiano recebeu a abertura da exposição fotográfica “Auxiliares de Saúde da SES: essenciais para o SUS e invisíveis para o Governo de Goiás” na tarde desta terça-feira, 24.
O evento, realizado no saguão do Palácio Iris Rezende, sob curadoria do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (Sindisaúde-GO), visa ao reconhecimento dos profissionais da saúde, principalmente servidores, entre cargos técnicos e auxiliares, que contribuíram e continuam contribuindo para a qualidade da saúde no Estado Goiás.
A exposição apresenta fotografias de servidores da área da saúde em seu campo de atuação, como forma de mobilização. Além disso, a presidente do Sindisaúde-GO, Néia Vieira, utilizou o espaço da mostra para falar sobre o assunto e enaltecer o deputado estadual Mauro Rubem (PT) pelo apoio à causa. “O deputado Mauro Rubem é ex-presidente do Sindisaúde-GO e também fundador do sindicato. Ele tem nos ajudado a discutir essa pauta e compreender com sensibilidade o sofrimento desses trabalhadores”, ressalta.
Segundo ela, em 2023, esses servidores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) esperavam que houvesse um reajuste que compensasse a perda salarial de 80%, acumulada ao longo dos anos. Com a aprovação do novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR), essas pessoas não foram incluídas no plano elaborado pelo Governo Estadual.