Na tribuna, Virmondes Cruvinel elogia debate sobre criação do Bolsa Artista
Ao subir à tribuna durante a sessão extraordinária desta terça-feira, 24, para discutir o projeto que trata da criação do Programa Bolsa Artista, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) elogiou o fato de a Casa estar tratando de uma pauta tão importante quanto a capacitação profissional.
Segundo ele, Goiás já ocupa a 10ª posição no ranking de abertura de startups e, no seu entendimento, é importante incentivar a abertura de novos negócios, mas também incentivar a capacitação da mão de obra.
O deputado ressaltou ainda que tentou fazer a inclusão de uma emenda ao projeto para incluir o Instituto Gustav Ritter, outro importante espaço de formação artística, mas não foi possível. Ele garantiu que vai discutir a tratativa com a primeira-dama, Gracinha Caiado, na tentativa da inclusão dos alunos do Gustav Ritter no Programa Bolsa Artista.
Cruvinel também destacou que esse tipo de incentivo vai levar mais talentos no teatro, na música e na dança, a desempenhar melhor suas atividades na formação ou no desempenho das atividades culturais.
“Dessa maneira, é importante registrar que a nossa participação aqui no Legislativo, ao votar essa matéria importante, é um destaque, sim, para incentivar a capacitação profissional, para incentivar a inovação, a tecnologia e, incentivar a cultura”.