Homenageado reflete sobre trajetória e agradece honraria recebida pelo Legislativo goiano
Ao discursar na sessão solene extraordinária que ocorre na manhã desta quinta-feira, 26, o desembargador Leobino Valente Chaves agradeceu por ter sido agraciado com a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.
“Eu cumprimento a todos que estão aqui, o meu amigo Bruno Peixoto que eu conheci na igreja quando eu era ministro da Eucaristia. Hoje nesse dia estou rodeado de familiares e muitos amigos e fico feliz”, afirmou.
O desembargador disse que se via generosamente homenageado após encerrar a carreira de magistratura no Estado de Goiás. “Sou grato pelo exercício que eu pratiquei por mais de quatro décadas, e o fiz sempre consciente, despido de ambições pessoais, mas sempre voltado aos anseios do meu coração. Durante a minha trajetória tive a responsabilidade de julgar o meu semelhante e eu fiz com muita responsabilidade e sendo justo”, declarou.
Leobino disse que valorizava muito a medalha que foi entregue pelo Poder Legislativo nesta manhã. “Agradeço a honraria e digo que tenho a tranquilidade de dizer que o dever foi cumprido”, frisou.
O desembargador agradeceu ainda todos os presentes, em especial, seus familiares e sua esposa Odete Chaves. “Neste mês, a minha esposa e eu completamos 49 anos juntos. Passamos por muitas coisas e seguimos sempre juntos. Obrigada por todos esses anos e que venham mais ao seu lado. Reconheço a sua importância na minha vida e trajetória”, concluiu.