Por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel, o Dia do Representante Comercial é comemorado na Assembleia

30 de Setembro de 2024 às 07:05
Crédito: Sérgio Rocha
Sessão solene extraordinária ao Dia do Representante Comercial.

Na manhã do último sábado, o Parlamento goiano realizou uma solenidade para homenagear os representantes comerciais, por iniciativa do deputado Virmondes Cruvinel (UB). Na ocasião, foram entregues a Medalha de Mérito Legislativo e certificados aos profissionais da área.

Para compor a mesa diretiva, o presidente em exercício convidou Archimedes Cavalcanti Junior, presidente do Conselho Federal dos Representantes Comerciais (Confere); Murilo Moraes Mendonça, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Goiás (Core-GO); Davi Aparecido Silva Pereira, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Tocantins (Core-TO); Emerson Natal de Almeida Sousa, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Sergipe (Core-SE) e delegado do Confere; Orivaldo Besen, presidente do Conselho Regional dos Representantes Comerciais de Santa Catarina (Core-SC) e delegado do Confere; João Pedro da Silva Rosa, vice-presidente do Confere; e Henrique Zampieri, diretor de relações institucionais do Confere.

Em seu discurso, Virmondes Cruvinel destacou seu compromisso com o desenvolvimento econômico do Estado e a importância do trabalho dos representantes comerciais. O deputado, que coordena a Frente Parlamentar do Empreendedorismo, pediu aos conselhos regionais que incentivem outras assembleias legislativas a trabalharem na desburocratização para o empreendedor.

Archimedes Cavalcanti Junior, presidente do Confere, ressaltou a importância de Goiás no cenário socioeconômico brasileiro e a contribuição dos representantes comerciais para o desenvolvimento do Estado. "Goiás é um estado que se destaca por sua robusta economia, marcada pela diversidade e profundo dinamismo. Esse reconhecimento aos representantes comerciais ratifica a essencialidade desse profissional", afirmou.

Ao receber a Medalha de Mérito Legislativo, Murilo Moraes Mendonça, presidente do Core-GO, compartilhou a história de Francesco Matarazzo, um dos primeiros representantes comerciais, além de enaltecer a profissão homenageada. "Todos os dias saímos para atender os nossos clientes, como embaixadores de nossas marcas. Nem sempre vencemos, mas sempre persistimos. Tenho orgulho de vocês", disse, dirigindo-se aos demais homenageados.

Agência Assembleia de Notícias