Pastores evangélicos e líderes religiosos de Goiás são homenageados em sessão solene, na manhã desta 2ª-feira, 30

30 de Setembro de 2024 às 11:30
Crédito: Carlos Costa
Sessão solene em homenagem aos Pastores Evangélicos

Por iniciativa da deputada Vivian Naves (PP), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta segunda-feira, 30, sessão solene em homenagem aos pastores evangélicos com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo.

Ao iniciar o encontro, Vivian Naves declarou que a data é oportuna para celebrar a vida de líderes que com fé e amor têm impactado profundamente a sociedade. O trabalho incansável que tanto tem contribuído para o fortalecimento social e espiritual do Estado de Goiás.

“É com imensa alegria que me dirijo a vocês nesta manhã tão especial. Hoje, mais do que nunca, reconhecemos o papel fundamental que os homens e mulheres de fé desempenham em nossa comunidade. São líderes espirituais, guiando com amor e sabedoria os fiéis que buscam refúgios”, disse.

A parlamentar destacou, ainda, que o trabalho dos líderes religiosos não se limita as pregações nas igrejas. “Além de pastores, vocês são conselheiros e amigos espirituais, vocês se dedicam a construir pontes e promover amor, solidariedade e justiça. Em tempos de tantos desafios morais, os pastores se mantém como uma voz firme, que tanto ajuda na construção de uma sociedade harmoniosa, promovendo o bem espiritual de todos”.

Por fim, Vivian Naves destacou a força do evangélico em Goiás. “Goiás é um Estado de forte credo religioso e essa homenagem é um reconhecimento aos esforços de um papel que vai além do religioso, por isso hoje celebramos a vida e o ministérios de cada homem e mulher, que seguem levando a palavra de Deus em nosso Estado. Que Deus continue abençoando vocês com força e saúde”, encerrou.

Além da deputada, compuseram a mesa de trabalhos: o vice-prefeito de Anápolis e pastor da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Márcio Cândido da Silva; o presidente da Igreja Cristã Evangélica do Brasil, pastor Luiz César Nunes de Araújo; o pastor da Igreja Presbiteriana Renovada, Marcondes Hermes Cardoso; a pastora da Assembleia de Deus da Missão, Luciana Gomes Santos e o presidente da Assembleia de Deus Ministério Anápolis, José Clarimundo Cesar.

O vice-prefeito de Anápolis e pastor da Assembleia de Deus Ministério Madureira, Márcio Cândido da Silva, ao fazer uso da palavra, disse que os evangélicos da cidade de Anápolis se sentem agradecidos pela atenção que recebem da deputada Vivian Naves.

“A primeira dama de Anápolis sempre respeitou os evangélicos e essa solenidade é uma demonstração dessa atenção, desse olhar cuidadoso que a deputada Vivian Naves tem”, afirmou.

O pastor fez um breve relato sobre a trajetória dos evangélicos no Brasil e também no Estado de Goiás, principalmente em Anápolis. “Estava falando agora há pouco que não tem tanto tempo assim que irmãos foram perseguidos por pregarem a palavra, e hoje nós estamos aqui sendo homenageados com essa honraria na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A igreja é instituição que cura, os servos de Deus que estão ali se dedicam para repassar os ensinamentos do Senhor”, destacou.

O pastor José Clarimundo Cesar, presidente da Assembleia de Deus Ministério Anápolis, também subiu à tribuna para proferir seu discurso. Ele elogiou a fala da deputada e disse que o discurso foi breve e sábio. “O discurso da senhora foi a síntese da vida dos pastores e pastores que hoje são homenageados pela iniciativa de vossa excelência. Conhecemos sua sinceridade e a natureza de vosso trabalho. Por isso sabemos da grandeza de seus gestos democráticos e voltados à sociedade”, disse.

O líder religioso pontuou, também, a representatividade que o Poder Legislativo exerce na democracia, sobretudo por trazer luz aos anseios da sociedade. “É claro que temos procurado, se não diariamente, em muitas ocasiões orar pela vida de cada um. Vamos orar para que o senhor Deus lhe dê vida e saúde e faça da senhora uma pessoa de destaque em nosso Estado. Essa é a Casa do povo goiano. O Poder Legislativo é o que representa as vozes do povo do Estado. E como pastor, meu desejo é que sua jornada seja trilhada com todo sucesso, debaixo das poderosas e abençoadora mãos do senhor Deus”, encerrou.

Ao fazer uso da palavra em nome dos homenageados, o presidente da Igreja Cristã Evangélica do Brasil, Luiz César Nunes de Araújo agradeceu a homenagem na manhã desta segunda-feira, 30.

O pastor disse que durante 300 anos o Brasil ficou sem a presença evangélica. “No Estado de Goiás, a Igreja Cristã Evangélica do Brasil foi a primeira no Estado. E os pastores estão em todos os lugares, eles estão nos centros, nas cidades, nas favelas, em todos os becos. Os líderes religiosos cuidam da Igreja com zelo e dos irmãos. Uma homenagem como essa nos deixa muito felizes”, frisou.

Ao concluir sua fala, Luiz César afirmou que os pastores e pastoras têm uma missão. “Nós temos uma missão, enquanto Jesus não voltar devemos seguir os ensinamentos e pregar a palavra de Jesus. Por isso, que Deus abençoe a todos nessa caminhada”, enfatizou.

A solenidade teve local no Plenário Iris Rezende, principal do Palácio Maguito Vilela e foi oportuna, ainda, para momentos de louvor e adoração.

Agência Assembleia de Notícias