Intérprete de Libras enaltece os projetos voltados à comunidade surda

03 de Outubro de 2024 às 10:30

Ao fazer uso da palavra, a diretora do Centro de Atendimento Educacional Florescer, Andréia Lino do Carmo Bessa, pontuou que o momento era muito importante para a comunidade surda e para o trabalho dos intérpretes de libras. “Antigamente, pouco se falava das pessoas surdas tanto na Assembleia Legislativa de Goiás quanto na Câmara de Vereadores de Goiânia, e hoje tem sido diferente. Precisamos de mais parlamentares como o Delegado Eduardo Prado, que reconhece a necessidade de projetos voltados para a comunidade e faz isso sem buscar nada em troca, apenas porque entende a importância da inclusão, da acessibilidade”, comentou.

Andréia agradeceu a homenagem e enfatizou que nem sempre a comunidade surda é lembrada. “Em pleno 2024, essa é segunda vez que os surdos e intérpretes são homenageados na Assembleia Legislativa. Precisamos de pessoas mais engajadas com a nossa luta assim como o deputado Delegado Eduardo Prado”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias