Pastas da Economia e de Esporte e Lazer devem dividir crédito de R$ 20,2 milhões, segundo propositura
O Poder Executivo enviou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) o projeto de lei nº 20715/24, que trata da destinação de recursos no valor de R$ 20.279.000,00 à Secretaria de Estado da Economia e à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, além de criar novas iniciativas e produtos no Plano Plurianual 2024-2027.
De acordo com o projeto, o crédito especial será distribuído entre as duas pastas e virão de anulações parciais ou totais de dotações orçamentárias já previstas, conforme determina o art. 43, § 19, inciso III, da Lei Federal n° 4.320, de 17 de março de 1964.
Outro ponto destacado no projeto é a inclusão de uma nova iniciativa no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. A proposta cria a ação "Geração de Ambiente de Atratividade Econômica por meio de Eventos Esportivos Internacionais" e o produto "Evento Esportivo Internacional Realizado", que têm o objetivo de estimular o desenvolvimento econômico do Estado por meio da realização de eventos esportivos de grande porte.
A iniciativa reflete o esforço do Governo em fomentar o turismo e a economia local, utilizando eventos esportivos como alavanca para atrair investimentos e promover a imagem de Goiás no cenário internacional.
Agora, a matéria segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e será distribuída à relatoria.