Paulo Cezar Martins questiona posicionamentos em relação à PEC das emendas parlamentares
Segundo a se pronunciar no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 10, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) abordou as discussões a respeito da PEC do aumento de verbas para emendas parlamentares impositivas, em trâmite na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no processo 8899/24. Na proposta de emenda à Constituição Estadual, os índices da receita corrente líquida destinados a essas verbas passam de 1,2% para 2%.
Paulo Cezar iniciou seu posicionamento com a exibição de um vídeo do governador Ronaldo Caiado (UB), então senador da República, comentando situação semelhante, mas como parlamentar. No vídeo, Caiado argumenta pelo aumento em pauta na esfera federal, sustentando a autonomia do Parlamento perante o Executivo como motivação maior.
Martins fez menção, por fim, às pressões vindas do Palácio das Esmeraldas, e questionou os alinhamentos entre o Executivo e alguns parlamentares. Na visão do parlamentar, os compromissos firmados pelo governador não vêm sendo cumpridos, e citou, como exemplos, acordos com profissionais da educação, data-base de servidores e a falta de reestruturação salarial das forças policiais.