Presidente da Asseasgo pontua que salesianos contribuem para uma sociedade mais justa
O presidente da Associação de Ex-Alunos Salesianos de Goiânia (Asseasgo), Ernestino Arnaldo de Arruda, disse que hoje é dia de agradecer. “Eu tenho 58 anos como membro da comunidade salesiana e agradeço a cada um que caminhou conosco nessa jornada, contribuindo para a formação de pessoas. Agradeço a cada aluno que passou pelas instituições salesianas e que hoje contribui para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, pontuou.
Arruda destacou que a família salesiana é um conjunto das 32 instituições católicas do grupo, que se dedicam a seguir a missão e os passos de Dom Bosco. Ele lembrou que o Colégio Salesiano Ateneu Dom Bosco tem quase 60 mil ex-alunos salesianos nesses 82 anos de existência.
"As instituições aqui representadas, trabalham com o carisma de Dom Bosco, produzem bons cristãos e honestos cidadãos, que ajudaram e ajudam enormemente no crescimento de Goiânia e do entorno da Capital. São pessoas que respeitam e promovem uma sociedade mais fraterna. Os ex-alunos e ex-alunas são chamados de missionários, pois atuam baseados nos ensinamentos que tiveram em sua infância e juventude. Que possamos continuar nessa caminhada para uma sociedade mais justa, incentivar o amor cristão entre as pessoas e seguir os ensinamentos de Dom Bosco e do Evangelho com coragem e vontade”, afirmou.