Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa vai conceder honrarias a médicos e servidores públicos

17 de Outubro de 2024 às 17:00

O Parlamento estadual realizará, nesta sexta-feira, 18, duas solenidades para condecorações a personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado de Goiás. As iniciativas são do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que homenageará profissionais da medicina, e da deputada Vivian Naves (PP), que homenageará servidores públicos. Os eventos ocorrerão na parte da manhã e à noite.

A primeira solenidade está marcada para às 9 horas da manhã, no Plenário Iris Rezende, em iniciativa do deputado Gustavo Sebba. Na ocasião, será concedida a Comenda Nabyh Salum, que homenageia médicos profissionais de destaque na promoção, proteção e defesa da medicina no Estado de Goiás.

O médico Nabyh Salum nasceu em Minas Gerais, mas construiu sua carreira em Goiás, sendo um dos médicos mais importantes do Estado. Foi um dos fundadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Sociedade Goiana de Radiologia, do Sindicato dos Médicos do Estado de Goiás (Simego), além de ter estado à frente da implantação da cooperativa Unimed, no Estado, e participado da construção da Associação Médica de Goiás (AMG), instituição da qual foi presidente por oito mandatos. Nabyh Salum faleceu aos 83 anos, no dia 30 de novembro de 2016.

Às 19 horas, a deputada Vivian Naves concede o Certificado do Mérito Legislativo a servidores públicos por sua atuação em serviços que refletem em benefícios à sociedade. Os servidores públicos são fundamentais para o funcionamento da administração pública, garantindo a execução de políticas públicas e a prestação de serviços essenciais à população, como saúde, educação, segurança e infraestrutura. A solenidade tem local também no Plenário Iris Rezende.  

Dentre as atribuições dos servidores públicos, destacam-se o zelo e a dedicação em exercer suas funções, ser leal às instituições a que servem, observar as normas legais e regulamentares, cumprir as ordens superiores, exceto quando manifestamente ilegais, e atender com presteza o público geral.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.