Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento goiano deu início hoje ao curso sobre Execução das Emendas Parlamentares para Captação de Recursos

15 de Outubro de 2024 às 11:30
Crédito: Sérgio Rocha
Parlamento goiano deu início hoje ao curso sobre Execução das Emendas Parlamentares para Captação de Recursos
Curso de Emendas Parlamentares Para Capacitação de Recursos

Por iniciativa da Escola do Legislativo, a Casa de Leis iniciou, na manhã desta terça-feira, 15, o curso das Emendas Parlamentares para Captação de Recursos. A capacitação, que foi destinada para o público externo e também para servidores da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, irá até quarta-feira, 16.

Um dos objetivos do curso é capacitar os alunos na elaboração e celebração de instrumentos vindos de recursos das emendas parlamentares. O procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Rafael Rodrigues Vasconcelos, chefe da Procuradoria de Orçamentos, Finanças e Controle Externo, disse que a qualificação é importante para reduzir o número de emendas parlamentares canceladas após a aprovação.

“Muitas vezes, o deputado destina o recurso para a instituição, mas ele acaba cancelado por dificuldades no preenchimento das informações ou pelo envio de documentos. O deputado, quando ele faz a sua emenda, ele quer ver esse recurso chegar, ver o benefício chegar à sociedade. Só que muitas vezes tem entraves burocráticos, tem o processo de execução. Então, é importante a Casa fazer esse tipo de curso para explicar para esses beneficiários o que eles precisam fazer para poder efetivamente receber a emenda parlamentar”, esclareceu.

Curso Execução das Emendas Parlamentares

Já na quinta-feira, 17, ocorrerá o curso Execução das Emendas Parlamentares que também é destinado a servidores da Alego e público externo. A capacitação acontecerá na sala de aula 1 da Escola do Legislativo. No curso serão abordados temas inerentes às emendas parlamentares como: legislações aplicáveis, documentos obrigatórios das entidades, análise e fluxo processual e prestação de contas.

Os ministrantes serão a gerente de Captação de Recursos da Secretaria de Estado da Educação, Douraides Sousa Chaves, e a assessora jurídica da Procuradoria Setorial da Secretaria de Estado de Saúde, Josélia Vieira Alfaix.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas neste link.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.