Proposições e requerimentos parlamentares são encaminhados à Mesa
Na apresentação de matérias da sessão ordinária desta terça-feira, 8, cinco deputados se manifestaram e alguns apresentaram projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora.
Amauri Ribeiro (União Brasil) apresentou projeto de lei que institui a Semana Digital da Doença de Neurofibromatose. São distúrbios relacionados a manifestações clínicas que se sobrepõem, causando vários tipos de tumores benignos ou malignos que envolvem os nervos centrais ou periféricos e, muitas vezes, provocam máculas cutâneas pigmentadas.
Dr. Rodrigo Fernandes (Avante) repercutiu sobre seu projeto de lei que trata de vacinação domiciliar para autistas e outra proposição que concede Título de Cidadania Goiana. Ele ainda devolveu projetos de lei apreciados pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e solicitou a inclusão destes na pauta da Ordem do Dia.
Issy Quinan (MDB) encaminhou uma moção de aplauso a atletas goianas de ginástica rítmica que receberam medalhas na última etapa nacional dos Jogos Escolares, ocorrido no Nordeste do Brasil.
Mauro Rubem (PT) congratulou os servidores da educação presentes na Casa de Leis e apresentou medida que aumenta a transparência e a fiscalização de organizações sociais (OSs).
Já o presidente Bruno Peixoto (União Brasil) disse que vai lutar pelos direitos dos professores e, para isso, vai conversar com o líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), e o próprio governador Ronaldo Caiado (UB).