Comissão de Atenção à Pessoa Idosa acolhe a criação da Olimpíada da Terceira Idade
Presidida pelo deputado Ricardo Quirino (Republicanos), a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa do Parlamento goiano reuniu-se na tarde desta quarta-feira, 16, de forma híbrida, e autorizou matéria de incentivo ao público 60+ para a prática esportiva.
Protocolado sob o nº 9986/23, o projeto de lei, de autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), dispõe sobre a criação da "Olimpíada da Terceira Idade" em Goiás e foi relatada por Cristiano Galindo (Solidariedade), com parecer favorável que terminou aprovado pelos demais integrantes do colegiado.
A proposta é para que a festividade seja realizada todos os anos, entre os meses de julho e agosto, contemplando diferentes modalidades esportivas adaptadas à condição física dos participantes.
“A realização deste evento fortalecerá o sentido de pertencimento e a autoestima dos participantes, proporcionando momentos de alegria, superação e confraternização. Acreditamos que a ‘Olimpíada da Terceira Idade’ será um importante instrumento na construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária, reconhecendo e valorizando a contribuição dos idosos para o desenvolvimento do Estado de Goiás”, frisa o autor da matéria, em sua justificativa.
Convite
Durante o encontro, Ricardo Quirino informou aos pares sobre a realização da 9ª edição do Fórum Legislativo Gerontológico de Goiás, marcado para a próxima sexta-feira, 18, às 9 horas, no auditório 01 do Palácio Maguito Vilela, com temática voltada à educação alimentar e nutrição. Outro encontro da Comissão de Atenção à Pessoa Idosa está previsto para o dia 13 de novembro, às 13h30.