Bruno Peixoto propõe reconhecimento à associação cultural de Santa Helena de Goiás
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), por meio do projeto de nº 22101/24, busca declarar a Associação Cultural e Renovação Social de Teatro, Artes Cênicas e Dança Unção e Arte Joaneline, sediada em Santa Helena de Goiás, como entidade de utilidade pública.
A iniciativa visa a reconhecer a relevância do trabalho desenvolvido pela associação, que promove a arte teatral e outras práticas culturais no município, contribuindo para o desenvolvimento sociocultural da comunidade.
Segundo o parlamentar, a associação preenche todos os requisitos estabelecidos pela Lei nº 7.371, de 20 de agosto de 1971, para ser declarada de utilidade pública. A instituição tem como principal objetivo fomentar a cultura, incentivar novas produções artísticas e representar o segmento de teatro e artes cênicas, atuando como um importante agente cultural na cidade.
Com o título de utilidade pública, a entidade poderá acessar mais recursos e ampliar suas atividades, beneficiando ainda mais a população local. O projeto está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ)), sob a relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).