Projeto que declara de utilidade pública associação de Goiânia está em tramitação no Parlamento
De autoria do deputado Wilde Cambão (PSD), tramita, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de lei nº 22282/24, que declara de utilidade pública a Associação Educacional Cerrado, localizada no Setor Parque Trindade I, em Goiânia. A proposta visa a reconhecer formalmente a associação, que desenvolve atividades voltadas ao bem-estar social e educacional.
A Associação Educacional Cerrado tem como principais finalidades promover ações, como orações, palestras, chás beneficentes e bingos. Os valores arrecadados são destinados a causas sociais. Além disso, a entidade se compromete a manter programas gratuitos de educação, cultura e assistência, incluindo a gestão de creches, com foco na promoção da dignidade humana, sem qualquer discriminação de sexo, cor, raça, credo ou nacionalidade.
A entidade também oferece cursos voltados para a orientação de jovens, entre outras atividades. O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego, onde aguarda parecer do relator Veter Martins (UB).