Professora Yara Manoel exalta excelência do trabalho dos professores goianos
Após apresentação musical da Banda Pestalozzi de Goiânia, a professora Yara Manoel, do Centro de Reabilitação São Apóstolo (Crespa), falou em nome dos homenageados da rede estadual de ensino, na sessão solene em homenagem aos professores. O evento está sendo realizado na manhã desta segunda-feira, 21, no Plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por iniciativa da deputada Bia de Lima (PT).
Yara Manoel disse que em 1948, também uma mulher, a deputada Antonieta de Barros, do Estado de Santa Catarina, fez um movimento que resultou na lei que institui o Dia do Professor no Brasil. “Sabemos que hoje em Goiás, com excelente avaliação no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), podemos afirmar que fazemos um trabalho de excelência e por isso, deveríamos tanto quanto os deputados sermos chamados de excelência”, destacou.
A professora disse que o Estado de Goiás tem trabalhos maravilhosos de cientistas e matemáticos. "Temos professores de excelência, magníficos, temos mestres, doutores, especialistas e, por isso mesmo, o reconhecimento passa pela valorização da nossa carreira. Não só a professora Bia de Lima deveria reconhecer o nosso trabalho, mas também os demais deputados para reconhecer a nossa excelência."
A oradora disse que é por demais conhecido o trabalho que a professora e deputada Bia de Lima executa na Casa. "Temos que ter mais pessoas com o compromisso de representar os profissionais da magistratura. Então queremos agradecer pelo trabalho de excelência da deputada e expressar a nossa gratidão.”