Ícone alego digital Ícone alego digital

Ativista educacional fala da realidade da educação pública e privada

21 de Outubro de 2024 às 10:53

Durante a sessão solene em homenagem ao Dia dos Professores, proposta pela deputada Bia de Lima (PT), o presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), Railton Nascimento, elogiou a parlamentar pelo evento. “Já te parabenizo, Bia, pela iniciativa, sabendo que você é de luta e juntos estivemos sempre defendendo a categoria", afirmou.

O ativista fez a defesa do trabalho de Bia de Lima na Casa de Leis e expressou seu orgulho por pertencer à categoria homenageada. "Temos orgulho de sermos professores e professoras. Não há sociedade com perspectiva de progresso sem valorização da educação, sem as políticas públicas da educação não tem médico, dentista, cientista e nem deputado”, enfatizou. 

Ele também falou da realidade dos professores da rede privada de educação, onde, afirmou, também existem problemas graves. Segundo ele, os professores da rede privada estão, desde 2019, sem nenhum reajuste salarial. “Queremos respeito, desde a professora da educação infantil até o professor do ensino superior. Temos que enfrentar todos esses problemas. Quando a gente entra nessa profissão, já se entra imediatamente na luta. Estamos juntos, Bia. Estamos juntos, professores, também na defesa da democracia, porque, se ela for desmontada, todas as minorias vão sofrer muito”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.