Ícone alego digital Ícone alego digital

CCJ dá aval à reestruturação da carreira dos servidores da educação

22 de Outubro de 2024 às 15:24

Na tarde desta terça-feira, 22, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) aprovou a proposta de reestruturação da carreira dos servidores da educação estadual, de autoria da Governadoria, identificada como projeto nº 22009/24

A matéria propõe alterações significativas na Lei nº 13.909, de 25 de setembro de 2001, que rege o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério. Entre as principais inovações está a possibilidade de o chefe do Poder Executivo instituir, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), um bônus por resultado para o ano de 2025. Além disso, a proposta inclui a atualização das funções e classes da carreira e a implementação de novas regras para a evolução funcional dos servidores.

O impacto orçamentário estimado para a implementação das mudanças é de R$ 659 milhões em 2025 e aproximadamente R$ 459 milhões para os dois anos subsequentes.

A proposta foi aprovada com voto contrário do deputado Mauro Rubem (PT).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.