Assembleia Legislativa recebeu Concerto Sinfonietta Goiânia, com clássicos do cinema, na noite dessa terça-feira
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), através da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, apresentou o concerto "Sinfonietta Goiânia: Clássicos do Cinema, volume 2", com clássicos de trilhas sonoras que marcaram e marcam gerações. O evento teve lugar no Auditório Carlos Vieira da Casa de Leis, na noite dessa terça-feira, 22.
O maestro Ricardo Seoud informou que se trata de uma orquestra pedagógica, com caráter de formação, pegando alunos para conviver em orquestras, ensinando desde o básico até leitura de partitura. “Na apresentação desta noite, temos 21 músicos, com idades que variam de 10 a 50 anos, entre alunos e músicos profissionais. É uma troca grande de experiências”, contou.
A chefe da Seção Adjunta de Atividades Culturais, Emiliana Pereira, reforçou o papel da assessoria em fomentar e reafirmar seu compromisso com a cultura do Estado, seja ela por meio da música, arte ou exposições. “A Casa está de portas abertas para quem quiser mostras seu trabalho, coletivo ou individual, focado na arte e cultura de Goiás.”
A musicista Lorena Freire, de 13 anos, a Spalla (primeiro-violino) da orquestra, falou de sua expectativa na apresentação da noite. “É uma alegria e um prazer me apresentar aqui na Assembleia e poder representar meus colegas nesta noite.”
O projeto
Fundada em 2022, a Sinfonietta Goiânia é um grupo de cordas que se dedica à música de câmara, isto é, música erudita composta por um pequeno grupo de instrumentos ou vozes. O grupo é formado por alunos do Centro Suzuki Goiânia e músicos amadores da comunidade, com o objetivo de proporcionar uma experiência enriquecedora aos alunos e ao público, ofertando motivação para aprimorar as habilidades ou despertar o interesse pela música.