Ícone alego digital Ícone alego digital

Procurador da Assembleia Legislativa de Goiás ministra palestra sobre rotina para vencer em concursos públicos

29 de Outubro de 2024 às 07:05
Crédito: Maykon cardoso
Procurador da Assembleia Legislativa de Goiás ministra palestra sobre rotina para vencer em concursos públicos
Como criar uma rotina vencedora nos concursos públicos

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), por intermédio da Escola do Legislativo, promoveu na noite dessa segunda-feira, 28, a palestra "Do Zero à Aprovação: Como Criar uma Rotina Vencedora nos Concursos Públicos", ministrada pelo procurador da Casa Edmarkson Ferreira de Araújo, aprovado em 18 concursos públicos de níveis médio, superior e carreiras jurídicas.

A atividade teve lugar no auditório 2 da Escola do Legislativo, com o objetivo de apresentar ao público como planejar estrategicamente a preparação para concursos públicos, superar os principais desafios e apresentar técnicas de memorização e aumento da eficiência.

“Meu objetivo nesta noite é a transformação de um concurseiro sem confiança e sem ritmo e foco numa pessoa que tenha seu planejamento e que busca a minha expertise para passar. É preciso um ajuste na mentalidade, sair da zona de conforto e saber as peculiaridades das bancas. É preciso, ainda, adequar sua rotina e, principalmente, ter uma motivação constante”, afirmou o procurador.

Edmarkson frisou também que é preciso se manter atento para não buscar o caminho neuronal de menor esforço e evitar repetir ações automáticas e caminhos conhecidos de procrastinação.

Além de procurador da Casa, Edmarkons é advogado, especialista em Direito Administrativo, em Direito Tributário e Processual Tributário. É autor do livro "Tutorial para Aprovação em Concursos Jurídicos: Prepare-se em 15 Meses".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.