Ícone alego digital Ícone alego digital

Boadyr é assassinado em Goiânia

29 de Maio de 2008 às 09:06
Segundo suplente do PP e ex-prefeito da Cidade de Goiás, Boadyr Veloso é assassinado no Centro de Goiânia.
O suplente de deputado estadual Boadyr Veloso (PP) foi morto ontem à noite, no Centro de Goiânia, vítima de uma emboscada em um beco da Rua 7, entre a Rua 3 e Avenida Anhanguera, segundo a Polícia. Médico ginecologista, ele tinha 70 anos e exerceu também o mandato de prefeito na Cidade de Goiás.

Boadyr Veloso obteve 15.163 votos na última eleição, em 2006, e ficou na terceira colocação do PP, abaixo apenas de Carlos Silva (19.443 votos) e do Professor Alcides (16.212 votos). Vale lembrar que PP fez coligação com o PSDB e Carlos Silva assumiu mandato no início de maio, na vaga aberta pelo pedido de licença da deputada Laudeni Lemes (PSDB). 

Conforme a Polícia, Boadyr foi assassinato com três tiros por volta das 22 horas, após ser abordado por duas pessoas em uma moto. Ele tentou fugir, mas acabou baleado dentro do próprio carro. O crime chamou atenção da vizinhança do local e movimentou o mundo político da Capital. O corpo deverá ser enterrado na cidade de Goiás.

Boadyr era cotado para disputar a sucessão do prefeito Abner Curado (PMDB), em Goiás. Começou sua carreira como funcionário do Banco do Brasil, formou-se em medicina e tinha negócios em Goiânia. Foi fundador do jornal Notícias de Goiás, semanário que fechou portas em 2007, após dois anos de circulação na Capital. Na Cidade de Goiás, ele era dono de uma rádio AM.
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.